clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/08/2005 09h58min

Nanda Alves estréia nesta terça no Challenger do Bronx

Brasileira enfrenta jovem norte-americana Kristi Miller em sua estréia

Depois de uma semana de treinos puxados, a tenista brasileira Nanda Alves estréia nesta terça no Challenger do Bronx, em Nova York, Estados Unidos.

A adversária da número 1 do Brasil será a norte-americana Kristi Miller, que entrou na chave com um wild card (convite) e não possui pontos somados no ranking mundial feminino.

Será o primeiro confronto entre Nanda (atual 143ª no ranking) e a norte-americana de 19 anos. A partida deve ocorrer por volta de 13h (de Brasília).

Caso passe por Kristi, a brasileira pode enfrentar uma fortíssima oponente na segunda rodada: a alemã Julia Schruff, cabeça-de-chave 1 e 88ª do mundo.

Após quase uma semana em Los Angeles, onde disputou a chave principal do WTA local, Nanda desembarcou na última sexta em Nova Iorque.

Ao lado do técnico e pai Carlos Alves, a tenista segue firme com sua preparação, cujo objetivo principal é a disputa do qualifying do Aberto dos Estados Unidos, o quarto e último Grand Slam da temporada, realizado também em Nova York, entre 23 e 26 de agosto.

A brasileira deve estrear somente na quarta ou quinta na chave de duplas. Ao lado da sul-africana Nathalie Grandin, Nanda encara as norte-americanas Teryn Ashley e Ashley Harkleroad neste torneio que é disputado na quadra rápida e tem premiação total de US$ 50 mil.

Nanda melhorou uma posição do ranking divulgado pela Associação Feminina de Tênis na segunda e agora é 143ª do mundo, com 250 pontos.

A segunda brasileira mais bem colocada nesta listagem é Letícia Sobral, na 302ª posição, com 84,25 pontos.

Nas duplas, Nanda desceu cinco posições e aparece como a 149ª, com 227,50 pontos.

A brasileira caiu no ranking, pois não defendeu os pontos obtidos no ano passado na Rogers Cup, o milionário WTA de Montreal, Canadá.

Na ocasião, Nanda e a turca Ipek Senoglu pararam nas quartas-de-final diante das tops francesas Amelie Mauresmo e Mary Pierce, que venceram de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.