| 19/12/2001 23h48min
O ex-presidente americano Bill Clinton teria autorizado o assassinato de Osama bin Laden e em três oportunidades. Clinton ordenou disparar mísseis contra o terrorista depois dos atentados contra as embaixadas americanas na África Oriental, em 1998, informou nesta quarta-feira, dia 19, o jornal Washington Post.
Segundo o jornal, antes de autorizar o assassinato do chefe do Al-Qaeda, Clinton ordenou operações secretas para capturá-lo. Entretanto, ex-presidente teve que enfrentar dois problemas: só poderia utilizar-se de armas dirigidas à distância e seus disparos só podiam acertar aos terroristas, excluindo aos que lhes davam asilo. Por outro lado, a CIA (a agência de inteligência americana) recrutou, treinou, pagou e equipou forças locais no Afeganistão e no Uzbequistão com o objetivo de capturar ou matar Bin Laden.
O jornal também informa que governo de Clinton localizou Bin Laden em três oportunidades, mas não agiu porque tinha dúvidas sobre as informações recebidas. Numa dessas ocasiões tomaram por Bin Laden um rico xeque dos Emirados Árabes Unidos, que participava de uma jornada de caça, acrescentou o jornal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.