| 14/11/2001 18h52min
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, divulgou nesta quarta-feira o conteúdo de um vídeo no qual o milionário saudita Osama bin Laden admite indiretamente a autoria dos atentados terroristas do dia 11 de setembro nos Estados Unidos. Blair apresentou um documento com declarações degravadas de bin Laden e alguns de seus seguidores. Para ele, tais afirmações são provas contundentes da responsabilidade pelos atos terroristas cometidos em Nova York e Washington.
Segundo o porta-voz de Blair, a documentação destina-se àquelas pessoas no mundo todo que ainda não estão convencidas de que bin Laden é o autor da tragédia.
– Se vingar o sangue de nossos irmãos chama-se terrorismo, então a história será testemunha de que somos terroristas – confessa bin Laden.
Em outro trecho do vídeo, ele é ainda mais explícito:
– A batalha se mudou para a América, e nós continuaremos até ganharmos a batalha, ou morrermos pela causa e nos encontrarmos com o criador.
A prova teria circulado entre os membros da rede
terrorista liderada por bin Laden, a Al-Qaeda. No material divulgado pelo primeiro-ministro, ainda há a afirmação de que o planejamento dos ataques terroristas do dia 11 de setembro foi realizado por um seguidor muito próximo à bin Laden.
Saiba mais em reportagens especiais, entrevistas e artigos de ZH
Veja os locais dominados pela Aliança do Norte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.