clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2005 19h50min

Romário diz que ainda joga porque nível no país é baixo

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça, dia 26, o atacante Romário afirmou que um dos motivos que o mantém atuando é o baixo nível técnico do futebol brasileiro. O atacante de 39 anos, que fará sua despedida da Seleção Brasileira na partida desta quarta, dia 27, contra a Guatemala, garantiu que continuará jogando só até o final de 2005.

– Uma coisa que me motiva a continuar jogando é que tecnicamente a galera é bem fraca – disse o jogador do Vasco, citando ainda o “sentimento pelo futebol”, os gols e o fato de se sentir bem fisicamente como outras motivações para seguir atuando.

Romário, que garante que irá se aposentar após o Campeonato Brasileiro deste ano, considera que ainda tem condições de se destacar no cenário nacional, já que os melhores jogadores do país atuam no Exterior.

Depois de fazer um jogo de despedida pelo Brasil contra o México em 2004, ele confirmou que a partida contra a Guatemala será sua última com a camisa da Seleção, a mesma com a qual foi decisivo no tetracampeonato mundial em 1994.

– Em relação à Seleção Brasileira, esse definitivamente vai ser o meu último jogo – garantiu.

O segundo maior artilheiro da história da seleção – atrás somente de Pelé, segundo levantamento da CBF – disse ainda que o Pacaembu não é o melhor palco para a despedida de um jogador conhecido pelo seu apreço às praias do Rio de Janeiro.

– Dizer que São Paulo é o lugar ideal para a minha despedida não seria verdade. Eu sempre fui verdadeiro, não é hoje que vou deixar de ser. Dizer que São Paulo é a minha casa, isso também não é verdade – afirmou Romário.

– O ideal seria no Maracanã, pois a minha casa é o Rio de Janeiro. Agora, eu tenho consciência que quando eu entrar no Pacaembu, serei o Romário da Seleção Brasileira – completou.

Apesar de ter demonstrado pouco gosto pelos treinamentos durante toda a carreira, Romário surpreendeu a todos nesta terça ao acordar mais cedo do que os companheiros para fazer exercícios de reforço muscular.

– Dizem que eu não treino né? Então, já comecei a treinar na frente deles – brincou o atacante.

Com informações da agência Reuters.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.