clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2005 21h42min

Atacante Cláudio é apresentado no Orlando Scarpelli

É o segundo atleta indicado pelo técnico Marco Aurélio a chegar ao clube

Com passagens por Vitória, Botafogo, Bahia, Paysandu e o holandês PSV, o atacante Cláudio foi apresentado no Orlando Scarpelli nesta segunda, dia 18, como novo reforço do Figueirense. É o segundo jogador indicado pelo técnico Marco Aurélio a ser contratado – os dois trabalharam juntos no Vitória. O primeiro, o meia Flávio, chegou ao clube há três semanas.

Além das referências de Marco Aurélio, Cláudio chega credenciado por duas atuações contra o próprio Figueirense. Em 25 de maio de 2003, atuou como titular no time do Bahia que perdeu por 1 a 0 em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

– Naquele jogo ele chutou uma bola na trave – contou o diretor técnico João Batista Abelha, durante a apresentação.

Já em 19 de setembro de 2004, Cláudio teve melhor sorte diante do Figueira e, entrando no segundo tempo da partida, ajudou o Paysandu a derrotar seu atual clube por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém, também pela Série A do Brasileiro.

– Um chute meu acabou desviando no Vinícius e originou um dos gols daquela partida – descreveu o novo atacante.

Mas não foi no Bahia ou no Paysandu que Cláudio viveu seu melhor momento no futebol. No PSV Eindhoven foi bicampeão holandês e teve a oportunidade de disputar a principal competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa.

– Fui titular em algumas partidas e participei de grandes jogos, como enfrentar o Barcelona na casa deles – afirmou.

Após deixar o Paysandu no final de 2004, Cláudio ficou mantendo a forma física em Salvador, à espera de um clube.

– O primeiro semestre é difícil, estava esperando aparecer alguma coisa melhor, e agora apareceu. Acredito que não vou ter problema com minha forma, sou um tipo magro, só me falta ritmo de jogo – disse o atleta de 1m72cm e 62kg.

Além de Marco Aurélio, Cláudio já trabalhou com dois jogadores do atual grupo do Figueirense: o lateral-esquerdo Édno, parceiro no período em que esteve no PSV, e o zagueiro Eloy, ex-companheiro do Vitória.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.