| 06/04/2005 18h10min
Apesar da ausência do técnico português José Mourinho, que não compareceu ao Estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea goleou o Bayern por 4 a 2 na tarde desta quarta, dia 6, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.
Com o resultado, os blues poderão até perder por um gol de diferença na partida da próxima terça, dia 12, em Munique, que estarão classificados para as semifinais. Já os alemães terão de vencer por dois ou mais gols de diferença para ficarem com a vaga. O vencedor do confronto entre Chelsea e Bayern enfrentará o vencedor do duelo entre Liverpool e Juventus.
O Chelsea repetiu nesta quarta o começo fulminante que apresentou na partida contra o Barcelona, pelas oitavas-de-final da Liga. Logo aos três minutos, os ingleses abriram o placar, com Joe Cole aproveitando-se de uma falha da defesa do Bayern. Antes de entrar, a bola ainda desviou no zagueiro brasileiro Lúcio, ex-Inter.
O empate dos alemães veio no início da etapa complementar. Aos sete minutos, o brasileiro Zé Roberto mandou uma bomba contra o gol defendido por Cech, que soltou rebote. A bola sobrou para Schweinsteiger, que só teve o trabalho de tirar do goleiro checo para empatar.
Oito minutos depois, o Chelsea voltou a estar em vantagem no marcador. Didier Drogba se antecipou à defesa e desviou de cabeça para Lampard, que colocou com precisão no canto esquerdo do goleiro Kahn. Dez minutos depois, o mesmo Lampard recebeu livre dentro da área e marcou o terceiro para os ingleses.
Aos 35 minutos, o Chelsea liquidou a partida. Depois de escanteio cobrado da esquerda, a bola sobrou para Gudjohnsen, que finalizou no gol. Kahn evitou o gole, mas cedeu rebote, que Drogba não desperdiçou. Já nos acréscimos, o Bayern descontou, com Ballack, mas não havia mais tempo para uma reação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.