clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/02/2005 22h25min

Avaí recebe Chapecoense de olho na liderança

Se vencer em casa, Leão assume a ponta do Grupo A

Embalado pela vitória por 1 a 0 no clássico com o Figueirense neste último domingo, o Avaí entra em campo contra a Chapecoense nesta quarta, dia 16, às 20h30min, motivado pela possibilidade de assumir a liderança no Grupo A do Campeonato Catarinense. O confronto é válido pela partida atrasada da primeira rodada do returno do Estadual, que deveria ter acontecido na semana passada.

O time da Capital soma 13 pontos na vice-liderança. A primeira colocação é do Atlético, de Ibirama, com 16. Caso o Leão vença, irá igualar em número de vitórias com o Atlético (cinco para cada um) e ficará em vantagem no saldo de gols (atualmente o Avaí tem oito, contra quatro do clube do Vale).

Já a Chapecoense segue na briga por uma vaga à próxima fase. O Verdão do Oeste está na quinta colocação com sete pontos e, com uma vitória, tem chance roubar a posição do Guarani, que ocupa o quarto lugar.

No confronto desta quarta, a torcida azurra poderá acompanhar a estréia da maior contratação da temporada do Avaí. Recuperado da lesão na panturrilha que o tirou dos gramados no início da temporada, o meia Yan deve ficar, pelo menos, no banco de reservas.

O jogador até poderia entrar no lugar do suspenso Beto. Yan afirma que está bem fisicamente, mas ainda está sem ritmo de jogo. O treinador Galli Neto deverá optar mesmo é pelo garoto Ceará, que vem participando de toda a competição.

Outro desfalque é o lateral Chiquinho, que não se recuperou da lesão no joelho e foi vetado. Quem também não joga é o volante Paulo Foiani. Ele voltou a sentir dores no joelho e será substituído por Marquinhos.

Pelo lado da Chapecoense, que em casa aplicou 4 a 0 no lanterna União, o técnico Cacau vai mexer na equipe. Ronio – com dois gols marcados na última rodada – e Palhinha ganharam lugar no ataque.

O atacante Juliano será recuado para a lateral direita e o titular da posição, Jeferson Mikimba, vai para a esquerda. O técnico também contará com o volante Lico, que teve a documentação liberada.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.