| 22/01/2005 17h07min
A última etapa da segunda edição da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo vai ser disputada neste domingo, dia 23. A caravana parte para os últimos 46,4 quilômetros do percurso – de um total de 1,4 mil – a partir das 9h30min, com largada no km 48 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, e chegada na Raia Olímpica da Cidade Universitária, em São Paulo.
Todas as fichas da equipe Dataro-Blumenau estão apostadas em Pedro Autran Nicácio, que está a poucos segundos dos líderes e chega a esta etapa com chances reais de conquistar o título individual da prova.
– Estamos com toda a estratégia definida. Será uma prova curta e veloz, pelas características da estrada, e o Pedro terá que estar muito atento para o ataque na hora certa – comenta o técnico Antônio Hunger.
Pedro Autran Nicácio se tornou o melhor brasileiro da prova depois da etapa disputada na última quinta, quando ficou com o terceiro lugar no contra-relógio e na classificação geral.
– Vou fazer de tudo para chegar na frente. Tenho tido todo o apoio da equipe e sei que vamos fazer uma boa prova – comentou.
Outro representante da DataRo-Blumenau que também está bem posicionado é Renato Seabra, que está entre os 15 melhores da prova, porém com uma diferença maior para os líderes. Renato tem sido uma espécie de fiel escudeiro para Nicácio, e chegou junto ao pelotão na maioria das etapas. Para ele, a etapa deste domingo será diferente das demais.
– Estávamos percorrendo grandes distâncias em terrenos menos regulares, o que trabalhava muito mais a resistência. No domingo, teremos um percurso curto e plano, o que vai fazer com que a velocidade aumente – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.