| 21/12/2004 20h16min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve nesta terça, dia 21, a punição ao São Caetano, que perdeu 24 pontos por causa da escalação irregular do zagueiro Serguinho, morto em campo no dia 27 de outubro.
O time do ABC Paulista, que tentava recuperar os pontos, teve o recurso negado em julgamento no Rio de Janeiro.
O voto do presidente do STJD, Luiz Sveiter, é que determinou a decisão. Dos seis auditores que participaram da votação, três decidiram pela punição do Azulão, enquanto outros dois absolveram a equipe. O último auditor votou somente a favor da multa de R$ 50 mil e contra a perda dos 24 pontos.
Além manter a punição com a retirada dos pontos, o STJD confirmou a multa, que deverá ser paga à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Também estão vigorando as suspensões do presidente e do médico do Azulão. Nairo Ferreira de Souza foi punido com dois anos de gancho e Paulo Forte pegou quatro anos.
Com a decisão do STJD, o São Caetano encerra o Brasileirão na 18ª posição com 53 pontos, sem chance de disputar a Copa Sul-Americana no ano que vem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.