| hmin
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Itajaí ficou com o troféu do handebol feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Neste sábado, dia 13, o time do Litoral Norte derrotou Capinzal na final por 26 a 16.
Blumenau, que era favorita ao título, venceu Joinville por 20 a 23 e levou a medalha de bronze. A equipe do Vale era a única da competição a participar da Liga Nacional de clubes, além de ser a única também a contar com a presença de uma atleta olímpica: a armadora Fabiana Ksiner.
Porém, Blumenau não correspondeu ao desempenho esperado e acabou perdendo para Itajaí na semifinal.
Para Daniel dos Passos, técnico de Itajaí, a conquista do bicampeonato vem certificar o título do ano passado.
– O fato de termos ganhado a semifinal no tapetão levantou muitas dúvidas sobre a qualidade da equipe, mas nossa vitória nestes Jogos confirma a tradição que temos nesta modalidade, somados já contamos com 13 títulos no handebol feminino – disse.
Nos Jasc de 2003, a equipe de Itajaí foi derrotada por Capinzal, mas acabou vencendo o jogo com uma contestação de irregularidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.