| hmin
O técnico Lori Sandri confirmou no treino coletivo desta sexta, dia 12, o que já havia sinalizado durante a semana. Na partida de domingo com o Atlético-PR, o treinador vai repetir o esquema utilizado no empate com o Santos, no domingo passado.
O meia Douglas foi absolvido e está confirmado na equipe. O Criciúma enfrenta o Atlético, às 16h, preocupado em se defender e, se possível, arrancar um empate na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Tigre está há quatro jogos sem perder e terá apenas o atacante Marcos Denner na frente. A equipe será formada por três zagueiros, dois laterais e quatro jogadores no meio-de-campo.
O único desfalque será o volante Paulo César, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Ele será substituído por Geninho.
No treino realizado no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, Luciano Almeida treinou entre os titulares e confirmou seu lugar na delegação. O lateral-esquerdo sentiu dores renais durante a semana, mas já se recuperou e está em condições de atuar.
A melhor notícia para o Criciúma foi a absolvição de Douglas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta, dia 12, no Rio. Douglas foi expulso pela primeira vez na carreira, no jogo com o Atlético-MG, no dia 30 de outubro.
O meia cumpriu suspensão no último domingo e agora está liberado. Lori Sandri comentou que Marcos Denner não vai ficar isolado na frente se a equipe se movimentar bem.
Douglas e Saulo estão orientados a se aproximar bastante da área para ajudar o centroavante. O treinador também destacou a importância dos laterais para o esquema tático funcionar.
– O sistema com três zagueiros depende muito do trabalho dos alas – disse o técnico.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.