| hmin
Pomerode, uma das três cidades-sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), ganhou mais uma atração nesta quinta, dia 11, com a realização do Campeonato Brasileiro de Ginástica Olímpica, nas categorias juvenil e pré-mirim. A competição, que reúne mais de 200 atletas, começa oficialmente nesta sexta, dia 12, no Ginásio da Escola Dr. Blumenau.
Um dos ginastas, em especial, roubou a atenção do público da cidade mais alemã do Brasil. Trata-se de Diego Hypólito, irmão de Daniele, que voltou esta semana de mais uma etapa da Copa do Mundo, em Ghent, Bélgica, onde ganhou medalha de ouro no solo e bronze no salto.
Aos 18 anos, Diego está em seu último ano como juvenil e vai disputar o Brasileiro visando a preparação para a final da Copa do Mundo, nos dias 11 e 12 de dezembro, na Inglaterra. O atleta disputará a prova de solo.
– Essa competição aqui em Pomerode é importante, porque além do treinamento, serve também para eu trabalhar meu lado psicológico visando a "grand finale" da Copa do Mundo. É também uma oportunidade para eu competir no Brasil, principalmente agora que a ginástica está em evidência – afirmou.
Só este ano, o ginasta ganhou cinco medalhas de ouro e duas de prata em provas da Copa do Mundo. Quatro ouros foram no solo, sua prova preferida, mas também ganhou um ouro no salto.
Entre os adversários de Diego no Brasileiro, que começa nesta sexta, estão Victor Rosa, da mesma equipe dele, o Flamengo, além de Luiz Augusto, de Santa Maria, e Caio Américo, de São Paulo.
Além de Diego, a Confederação Brasileira de Ginástica prometeu a presença de toda a equipe seleção brasileira, inclusive Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Camila Comin, em Pomerode. A seleção fará uma apresentação no dia do encerramento do Brasileiro, no sábado.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.