| 10/11/2004 20h37min
O mineiro Pedro Autran Nicácio, de 23 anos, representante de Blumenau na 44ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, venceu a prova do contra-relógio individual, realizada nesta quarta, dia 10, e evitou que a equipe da Capital, vencedora das duas primeiras provas do ciclismo, disparasse na pontuação rumo ao sexto título consecutivo.
Com o tempo de 42min46s73, o ciclista foi o mais rápido no percurso de 30km na rodovia Ralf Knaesel, estrada que liga Pomerode a Timbó.
Segundo colocado nesta mesma prova na Volta Ciclística de Santa Catarina, realizada em setembro deste ano, Pedro Autran disse que tinha uma boa expectativa nessa prova justamente por ter obtido um bom resultado na competição, quando competiam atletas de alto nível.
– Na verdade fiquei um pouco apreensivo porque não havia ninguém sinalizando o local de retorno, e eu acabei errando a volta. A chuva também atrapalhou um pouco porque a estrada tem uma descida de serra perigosa, foi preciso ter cuidado – afirmou.
A terceira prova do ciclismo nos Jasc foi disputada com chuva em boa parte do percurso. Largaram 27 atletas na prova. O troféu da modalidade só deve sair na sexta. Somam pontos às provas de cross country, quilômetro contra relógio, contra-relógio individual, down hill e resistência.
Até o momento, a liderança é de Florianópolis, com 48 pontos, seguido por Blumenau, com 36, e Joinville, com 35. Nesta quinta, será realizada a quarta prova da modalidade, o down hill, também em Pomerode, a partir das 16h.
O principal candidato ao ouro é o atleta Markolf Berchold, representante de Florianópolis e especialista no down hill. Os adversários são os irmãos Wemuth, Guilherme e Felipe, de Joinville, além de Juliano Bona e Walmor Hausmann, de Blumenau.
As informações são do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.