| hmin
Pela terceira vez consecutiva, Joinville levou para casa o troféu do atletismo no naipe masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Já Blumenau se consagrou bicampeão no feminino. Os vice-campeonatos também ficaram entre as duas potências da modalidade em Santa Catarina: Joinville com o vice-campeonato no feminino, e Blumenau com o vice no masculino.
Os dois terceiros lugares foram conquistados por Concórdia. No feminino, o troféu já estava definido para Blumenau desde a manhã desta segunda, dia 8, mesmo faltando cinco provas para o encerramento da competição.
Apesar da diferença entre Blumenau e Joinville ser de 23 pontos, a equipe do Vale do Itajaí era a favorita em todas as provas disputadas na tarde desta segunda.
No masculino a situação não estava tão confortável para Joinville, que, ao fim da manhã do último dia de competição, somava apenas 12 de vantagem sob Blumenau.
Magda Correa, coordenadora da equipe de blumenauense, disse que chegou a confiar na vitória de seu time no masculino em vários momentos durante a tarde desta segunda.
Porém, a desclassificação da equipe de revezamento 4x100m acabou com o sonho de pódio duplo para Blumenau. Além do terceiro lugar na competição, Concórdia teve muito a comemorar individualmente.
Os melhores índices técnicos foram conquistados pelos atletas Júlio Iglesias Alf e Madrisom Nunes, ambos nos 100m rasos. O encerramento do atletismo dos 44º Jogos Abertos de Santa Catarina também marcou o fim da carreira vitoriosa do atleta de Criciúma Roberto Carlos Bortoloto.
Ele debutou nos Jasc em 1984 e acumulou vários títulos entre brasileiros e sul-americanos e, após vinte anos de participação, encerrou a carreira compondo a equipe do revezamento 4x100m masculino.
Para homenageá-lo foi realizado um revezamento amistoso entre uma equipe composta por veteranos do atletismo e as equipes que subiram ao pódio: Florianópolis, Joinville e Criciúma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.