| hmin
O domingo, dia 7, foi um dia decisivo para Santa Catarina no handebol dos Jogos da Juventude, em Brasília. No feminino, a equipe catarinense se classificou à semifinal, em primeiro lugar da chave A, ao derrotar São Paulo por 24 a 22 em um jogo emocionante na quadra do CIEF.
No masculino, a classificação foi dramática. Os catarinenses venceram os mineiros por 29 a 24, mas a surpreendente vitória de Pernambuco de 29 a 27 sobre o Paraná fez com que Santa Carina, Pernambuco e Paraná ficassem empatados na soma de pontos.
No critério de desempate, o saldo de gols, Paraná ficou em primeiro lugar com um gol de saldo. Santa Catarina ficou em segundo, com zero, e Pernambuco em terceiro, com menos um de saldo.
Ainda pela manhã, o atletismo ganhou duas medalhas. A primeira, ouro, com Iara Crepaldi, no salto em altura (1m69). A segunda, um bronze com Diego Koball, nos três mil metros.
No segundo dia do atletismo, no sábado, Santa Catarina bateu mais um recorde. Desta vez com Marilu Zanggheline, de Timbó, na marcha atlética 5 mil metros, com o tempo de 26min22s. Franciele da Costa, de Balneário Camboriú, ficou em segundo lugar.
Outra medalha catarinense no atletismo veio com Geordano Lazzaresch, de Joinville, terceiro lugar nos 110 metros com barreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.