| hmin
A alteração no regulamento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que uniu os troféus do tiro armas curtas, tiro armas longas e tiro ao prato, em um só troféu, tiro, aumentou o desinteresse pela modalidade.
Segundo o presidente da Federação Catarinense de Caça e Tiro Esportivo, Oscar Schultz, os municípios menores foram prejudicados, pois dificilmente participam de todas as modalidades.
Agora, o que conta para a conquista do troféu é a soma dos pontos em cada prova. Assim, a disputa será polarizada entre Florianópolis e Timbó, com Joinville, Blumenau e Rio do Sul brigando pela terceira posição.
– Cada modalidade olímpica deveria disputar um troféu, já que não são repetidos os atletas. Quem atira no trap americano, não atira bala; o atirador de armas curtas, nem pega em carabina; e estes não praticam o prato – explicou Schultz.
A Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) procurou unificar o regulamento, já que modalidades como o judô, o caratê e outras, somam os resultados de todas as categorias para apurar o campeão.
As medalhas serão bastante disputadas, já que no tiro ao prato e na carabina apoiada, pelo menos 15 atiradores têm condição de levar o ouro.
Nas armas curtas, Florianópolis, Timbó e Joaçaba possuem no mínimo três atletas com possibilidades de vencer a prova. No tiro carabina ar livre, os destaques individuais são Luis Borch, da Capital, e Muller e Aliseu, de Timbó.
A disputa pelo troféu começa nesta sexta, dia 5, com a prova carabina deitado; no sábado, carabina ar comprimido; domingo, carabina apoiada; segunda, fogo central; terça, pistola ar; e na quarta e quinta, ocorre a prova de tiro ao prato.
Confira a galeria de fotos dos Jasc.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.