| hmin
A delegação de Jaraguá do Sul confirmou o favoritismo e conquistou nesta terça, dia 21, o tetracampeonato na natação feminina nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis. A equipe do Norte venceu com um total de 106 pontos, seguida de Blumenau com 99, e Florianópolis em terceiro, com 95 pontos.
Valeu como somatória na pontuação geral das campeãs o bom desempenho do primeiro dia nos 400m livre com as irmãs Talita e Bárbara Hermann, ouro e prata respectivamente, e o ouro no revezamento 4x100m livre.
No segundo e último dia, o que se viu foi a regularidade das irmãs, conquistando prata e bronze nos 200m livre. Talita foi prata nos 200m medley.
Destaque na competição para a atleta da Capital, Ana Coan, que ganhou três ouros: 50m, 100m e 200m livre. Ela ainda levou a prata no revezamento 4x100m medley e livre.
No masculino, Florianópolis – que no primeiro dia saiu na frente ao marcar 70 pontos – foi surpreendida por Joinville, que ganhou o título geral ao marcar 128 pontos, classificando a Capital em segundo lugar, com 114, e Blumenau em terceiro, com 60 pontos.
A reação de Joinville começou com a vitória de Vitor Weber nos 200m livre. No primeiro dia, a cidade do norte catarinense já havia somado preciosos pontos com Ewerton Costa e Felipe Correa (ouro e prata nos 100m peito) e Vitor Weber e Paulo Bisewski (prata e bronze nos 400m livre).
Mas foi na prova do revezamento 4x100m medley, a última do dia, que o título masculino foi decidido. Os atletas da Capital – Diego, Daniel, Samuel e Fernando – venceram a prova, porém o último atleta queimou a largada.
Joinville – com Tiago, Everton, Teylor e Marcos – foi beneficiado com a desclassificação do adversário, ganhando o ouro e o título da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.