| hmin
A equipe de atletismo masculino de Criciúma somou 201,5 pontos e impediu o terceiro troféu consecutivo de Joinville, que atingiu 193 pontos e ficou na segunda colocação. Na terceira posição ficou São Bento do Sul, com 125 pontos.
As garotas joinvilenses sobraram na pista atlética da UFSC, alcançaram 244 pontos, levantaram pelo terceiro ano consecutivo o troféu de campeão, e deixaram Blumenau, seu principal adversário com 155 pontos na segunda colocação. Com 123 pontos, Concórdia foi o terceiro colocado.
Os atletas com melhores índices, escolhidos pelos técnicos dos municípios que competiram nos Joguinhos, são Jonhi Rafael Souza, de Joinville, que saltou 7,03 metros na prova de salto em distância, e a jaraguaense Sally Mayara Siewerdt, medalha de ouro nos 100 metros rasos com a marca de 12s21.
A estrela do atletismo foi Gisela Cardoso, de Blumenau, que na prova de lançamento do martelo alcançou a marca de 51,14 metros, e quebrou seu próprio recorde brasileiro, da categoria menores. A garota lagunense há quatro anos defende a Adeblu e soma no seu currículo várias conquistas, nacionais e internacionais.
Entre seus títulos mais importantes consta, campeã brasileira juvenil, campeã brasileira de menores na prova de disco, e duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano, uma em 2001 no Peru e outra em 2003 no Chile.
Gisela nem terá tempo para curtir sua conquista, pois vai continuar seus treinamentos do lançamento de disco, com a técnica Magnólia Corrêa, e do lançamento do martelo com Rubens Fredel. Na quarta ela embarca para Guayaquil, no Equador, onde mais uma vez vai defender o Brasil no Sul Americano de menores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.