| 12/08/2004 09h02min
Os tenistas brasileiros conheceram nesta quinta, dia 12, seus adversários no torneio olímpico de Atenas. Gustavo Kuerten vai enfrentar na estréia o chileno Nicolas Massu, enquanto Flavio Saretta disputará a primeira rodada com o norte-americano Andy Roddick. No torneio de duplas, André Sá e Flavio Saretta vão jogar contra os espanhóis Carlos Moyá e Rafael Nadal.
Os três tenistas, acompanhados do técnico Larri Passos, desembarcaram na noite dessa quarta, dia 11, em Atenas. Guga, que vai participar pela segunda vez das Olimpíadas - a primeira foi em Sydney em 2000 –, disse estar motivado para encarar o décimo cabeça de chave do torneio. Ainda sem conseguir voltar à melhor forma, o tenista não promete medalha para o Brasil em Atenas.
Flávio Saretta não passa por um bom momento: o paulista soma 15 derrotas e 12 vitórias na atual temporada e não chegou a nenhuma final de torneio. Em duplas foi campeão do ATP croata de Umag ao lado do argentino José Acasuso. O seu adversário, Andy Roddick, é o cabeça de chave número dois da competição.
Assim como Saretta, André Sá também busca melhores resultados. Atrás de pontos no ranking de entradas, o mineiro passou a disputar o circuito Challenger e, neste tipo de circuito, seu melhor resultado foi no segundo torneio de São Paulo, quando sagrou-se campeão ao derrotar o sueco Jacob Adaktusson na final. O único torneio de elite em que participou foi Wimbledon, quando saiu do qualifying e caiu na primeira rodada para o marroquino Hicham Arazi.
O torneio olímpico será disputado em quadras rápidas, como as do US Open, entre 15 e 22 de agosto no OAKA (Complexo de Esportes Olímpicos de Atenas). Um total de 10 quadras serão usadas para a competição, sendo a central com maior capacidade de 8 mil lugares. Somando-se as chaves masculina e feminina, 172 atletas jogarão em solo grego.
Com informações Rádio Gaúcha e Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.