clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/05/2004 18h01min

Figueira tira invencibilidade do São Caetano

Rodrigo marcou o único gol da partida no Scarpelli

O Figueirense bateu o São Caetano por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli neste domingo, dia 16, e tirou a invencibilidade do Azulão no Campeonato Brasileiro. De quebra, o alvinegro ainda assumiu a vice-liderança na competição, com 12 pontos. Rodrigo marcou aos cinco minutos do segundo tempo e selou a vitória alvinegra em Florianópolis.

Este foi o primeiro gol marcado pelo jovem atacante no Brasileirão 2004. O jogador vinha recebendo críticas da torcida pelas suas atuações e teve que batalhar para garantir um lugar na equipe titular do jogo contra o São Caetano.

O ténico Dorival Júnior, no entanto, preferiu apostar novamente no garoto.

– Na verdade, foi o Rodrigo que se deu uma chance. Temos que ter um pouco de paciência com esses jogadores novos, que precisam de mais tempo – disse o técnico alvinegro.

– A equipe nunca deixou de acreditar em mim e isso foi muito importante – contou Rodrigo.

E por pouco Rodrigo não marcou um gol de placa. Aos cinco minutos da etapa final, Sérgio Manoel cobrou falta rasteira, a zaga do São Caetano subiu e o goleiro Silvio Luiz fez a defesa, mas não segurou a bola.

O arqueiro do Azulão ainda defendeu um chute de Paulo Sérgio, que voltou para Rodrigo. O jovem tentou tocar de letra para dentro do gol, mas acabou chutando quase sem ângulo para dentro da rede.

Fora o lance do gol de Rodrigo, as equipes não tiveram tanta oportunidade de marcar durante a partida. Enquanto o Figueirense seguia com as jogadas aéreas – sempre barradas pela altura da defesa do Azulão – o São Caetano insistia basicamente com o atacante Fabrício Carvalho.

A forte marcação do Figueirense contribuiu sensivelmente para abalar o jogo do time paulista e confirmar o domínio alvinegro no confronto. No fim da partida, o atacante Somália quis dar princípio a uma confusão após levar o cartão vermelho por proferir palavras que não agradaram o ouvido do árbitro Alício Pena Júnior.

O próximo compromisso do Figueirense, pela sétima rodada do Brasileirão, será contra o Botafogo, no Caio Martins. Já o São Caetano segue na batalha da Libertadores contra o argentino Boca Juniors. O Azulão recebe o Boca nesta quinta, no ABC Paulista, pelas quartas-de-final do torneio continental.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.