| 28/04/2004 23h46min
O Figueirense se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, ao vencer o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 28, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, o alvinegro catarinense soma agora nove pontos, seis a mais que a equipe paulista.
Fernandes e Sérgio Manoel marcaram os gols da vitória, e Robinho anotou para o time paulista. O Furação do Estreito volta a jogar no domingo, enfrentando o Vitória, em Salvador. Já o atual vice-campeão brasileiro encara em casa o atual campeão, o Cruzeiro.
Num primeiro tempo em que as duas equipes jogaram aberto e com velocidade, o Figueira abriu o placar aos 13 minutos, com Fernandes. O meia aproveitou uma falha da defesa santista, invadiu a área pela direita e bateu cruzado e rasteiro para vencer Júlio Sérgio: 1 a 0.
O Santos respondeu com perigo seis minutos depois. Elano passou por Filipe na ponta direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Diego bateu forte, de chapa, no canto direito, e Édson Bastos, com reflexo e agilidade, desviou para a linha de fundo.
O time paulista, que mostrava mais força ofensiva, chegou ao empate aos 28 minutos. Depois do cruzamento da direita de Marco Aurélio, Leandro Machado e Paulo Sérgio dividiram na pequena área, e a bola sobrou limpa para Robinho, que mandou de primeira para o fundo das redes: 1 a 1.
O próprio Robinho por pouco não virou o jogo aos 43. O atacante roubou a bola de Márcio Goiano na ponta esquerda, avançou em diagonal até dentro da área e tentou passar por Cléber, que fez o desarme na bola.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O que mudou foi o ritmo de jogo, menos veloz que na etapa inicial. Jogando bem, o Figueira dominou todo o segundo tempo. Ainda mais depois dos 13 minutos, quando Claiton foi expulso após agarrar Fernandes pela camisa.
A partir daí, o time da casa partiu para cima e pressionou o Santos em busca da vitória, que manteria o Figueira na liderança isolada. Todo recuado, o time paulista reagia com contra-ataques esporádicos puxados principalmente por Robinho.
Enquanto isso, os dois técnicos mostravam o que lhes interessava na partida. Satisfeito com o empate, Émerson Leão trocou homens de ataque por atletas de defesa. Justamente o contrário do que fez Dorival Júnior, que queria a vitória em casa.
E a vitória veio aos 40 minutos. Após falta na intermediária, Márcio Goiano ajeitou a bola, mas quem bateu foi Sérgio Manoel – que, gripado, jogou no sacrifício. O meia soltou uma bomba resante e acertou o canto esquerdo, sem chances para Júlio Sérgio: 2 a 1.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.