| hmin
A Chapecoense tem dois desfalques para o decisivo jogo contra o Atlético de Ibirama, no próximo domingo, em Chapecó, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Estão fora o zagueiro Rildo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 2 para o Guarani, e o volante Alexandre, expulso no jogo disputado na Palhoça nesse domingo. Por outro lado, o atacante Cafu volta a ter condições de jogo e fica à disposição do técnico Roberto Cavalo.
A derrota para o Guarani deixou o Verdão do oeste na laterna da fase final, com seis pontos, mas ainda com chances de conquistar o título estadual. O time de Chapecó precisa vencer o Atlético no domingo e torcer por empate entre Figueirense e Guarani, que se enfrentam no Orlando Scarpelli, também no domingo.
Esses dois resultados deixam Chapecoense e Figueira empatados na liderança, com nove pontos, e dá o título ao time do oeste, já que leva vantagem no número de vitórias (três contra dois), o primeiro critério de desempate.
A vitória em casa da Chapecoense, no entanto, garante pelo menos uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
– Vencendo vamos garantir uma vaga numa competição nacional – disse o treinador.
Roberto Cavalo, que foi campeão da Copa do Brasil em 1991, pelo Criciúma, participou nesta segunda de uma homenagem ao técnico Luiz Felipe Scolari, comandante do Tigre naquela campanha vitoriosa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.