| 10/02/2004 18h47min
O argentino Franco Squillari é o adversário do brasileiro Gustavo Kuerten nas oitavas-de-final do Torneio de Viña del Mar (piso de saibro, premiação total de US$ 333 mil), no Chile. A partida ocorre nesta quarta, dia 11, por volta das 23h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo anunciada pela Sportv, (canal 39 da rede a cabo NET).
Squillari derrotou na estréia, nesta terça, o espanhol Oscar Hernandez, por 6/4 e 6/1. Guga, por sua vez, bateu na primeira rodada o francês Jean Rene Lisnard, por duplo 6/3.
– Comecei com o pé direito e realmente joguei muito bem no meu primeiro jogo. Uma vitória como essa me dá confiança – disse Guga.
Em 17º lugar no Sistema de Entrada, Guga vai enfrentar pela terceira vez o argentino Squillari, 137º colocado no mesmo ranking. Os dois confrontos anteriores foram no saibro, com uma vitória para cada lado.O argentino levou a melhor em 1996, no Torneio de Kitzbuhel, vencendo por 6/1 e 6/2. Guga ganhou no Masters Series de Roma, em 2001, por 6/2 e 6/1.
– O Squillari é um jogador perigoso, ainda mais vindo do qualifying, com confiança depois de ter já ter ganhado quatro jogos. Vai ser um jogo bem diferente, mas o principal vai ser manter o mesmo nível da partida contra o Lisnard – contou Guga.
Para o técnico Larri Passos, Guga deve manter a concentração o tempo todo.
– A gente vem trabalhando muito isso, especialmente nos pontos importantes. E o Guga está crescendo. Foi o que eu mais gostei na estréia. Aos poucos vamos acertando os detalhes, porque jogando bem ele está, desde São Petesburgo – disse Larri.
Campeão do torneio chileno em 2000, o tenista de Florianópolis foi bem recebido pelo público que assistiu ao seu jogo de estréia no complexo montado no Club Naval Las Salinas, em Viña del Mar.
– Aqui no Chile a torcida participa muito, e sempre fui muito bem recebido. Acho que o pessoal estava com uma expectativa pra me ver jogar. Desde que fui campeão no ano 2000 não havia tido a oportunidade de jogar aqui de novo e eles também não tinham me assistido depois que fui número 1 do mundo – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.