| 06/12/2003 17h44min
O Criciúma busca reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o desesperado Bahia, neste domingo, dia 7, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Sem vencer há sete jogos, os jogadores do Tigre estão dispostos a conquistar um resultado positivo na última partida do ano diante do torcedor, que também pode garantir a manutenção do técnico Gilson Kleina no comando técnico.
Gilson Kleina teve problemas ao longo da semana para definir o time titular. Paulo Baier, Luciano e Duílio sentiram antigas lesões e desfalcaram a equipe durante os treinos. O caso mais grave é de Duílio, zagueiro fundamental para o sistema tático defensivo. Se não puder contar com o jogador, Kleina já ensaiou duas formações, com dois e três zagueiros, alternando a vaga para Walter e Léo Oliveira.
O lateral Paulo Baier garantiu presença apesar de não participar do treino coletivo de sexta. O jogador salientou a importância de uma vitória.
– É o último jogo em casa e precisamos vencer até para dar uma resposta ao Gilson (Kleina), que sempre nos ajudou, em todos os momentos, quer o melhor para o grupo – explicou.
O técnico retribui a dedicatória de Paulo Baier, um líder no grupo de jogadores.
– Se conquistarmos uma vitória, serei agradecido aos jogadores e isso é uma prova da lealdade que sempre tive com o grupo – conta.
Porém, o Criciúma também está atento para as dificuldades que o adversário deverá impor, já que o Bahia corre o risco de ser rebaixado.
– Temos que estar ligados contra tudo e contra todos – afirmou Kleina, que prevê um jogo nervoso e competitivo, diante da situação desesperadora do adversário.
O vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli fez um discurso enfático para motivar o grupo, lembrando a conquista da Série B há exatamente um ano.
– Haverá uma diferença grande de presença de público, mas a necessidade de ganhar é ainda muito maior – completou o dirigente.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.