| hmin
O técnico Gilson Kleina abandonou seu estilo e pela primeira vez faz mistério em relação à escalação do Criciúma para a partida de domingo, às 16h, contra o Grêmio, no Heriberto Hülse. O último coletivo da semana também foi marcado por um incidente com um torcedor.
O adolescente Edgar Guedin, de 17 anos, foi confundido com um espião do Grêmio e teve sua câmera fotográfica retirada pelo preparador físico Humberto Ferreira. O torcedor estava na arquibancada, atrás da goleira, e fotografava os jogadores no momento em que a equipe treinava a postura defensiva.
O jovem mostrou ingressos de jogos do Criciúma que ele acompanhou e foi liberado. Mesmo constrangido, afirmou que vai assistir ao jogo e torcer para o Tigre.
– Ameaçaram quebrar minha câmera e fiquei nervoso – disse Edgar, que tremia enquanto as fotos eram analisadas por Humberto Ferreira.
Kleina entrou de vez no clima de suspense e decidiu confundir o Grêmio. O treinador iniciou o coletivo com dois zagueiros, Douglas e Saulo no meio-de-campo e o atacante Tico no lugar de Leonardo.
Depois alterou a formação para o esquema 3-5-2, com Dejair e Leonardo no ataque. O técnico do Criciúma confirmou que a equipe ganha em ofensividade no 4-4-2 e vai anunciar a escalação instantes antes da partida. Se optar pelo que treinou durante a semana, Kleina deve mesmo manter o sistema com três zagueiros e dois volantes.
– Chegou o momento de resguardar nossa postura para sermos mais fortes – afirmou.
O goleiro Fabiano foi um dos personagens centrais do coletivo. Antes do treino, duas fãs adolescentes entregaram ao goleiro uma carta com 110m de comprimento, com frases de admiração. Fabiano posou para fotos e agradeceu a surpresa.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.