| hmin
O Inter será obrigado a liberar Nilmar para a seleção sub-20. Apesar da revolta dos dirigentes com a convocação, anunciada nesta segunda, dia 17, o atacante embarca para os Emirados Árabes no domingo, após o jogo contra o Figueirense. O Mundial sub-20 ocorre de 27 de novembro e 19 de dezembro.
O vice de futebol colorado, Vitório Píffero, reconheceu que o clube é obrigado a liberar o jogador, sob pena dele perder a condição de jogo. Durante a tarde, o presidente Fernando Carvalho havia ameaçado de não ceder o atleta, indignado pelo fato do Inter perder dois atacantes titulares – já havia cedido Daniel Carvalho – na fase decisiva do Brasileirão.
A CBF tinha uma lista de sete jogadores para ocupar a vaga preenchida por Nilmar. Vágner Love e Diego Souza foram preservados por faltar um ponto ainda ao ascenso do Palmeiras. Carlos Alberto ficou de fora para ajudar o Fluminense escapar do rebaixamento. Como o Cruzeiro disputa o título, Augusto Recife e Felipe Mello foram descartados. Sobraram Diego e Nilmar do Inter para ocupar a vaga.
A perda de Nilmar e Daniel Carvalho torna mais difícil a missão do colorado – se manter na zona da Libertadores. Isso porque estará enfraquecido para enfrentar São Paulo e São Caetano, adversários diretos pela vaga na competição sul-americana, nas últimas rodadas.
Também foram convocados nesta segunda para a seleção sub-20: Jardel, do Cruzeiro, Andrezinho, do Flamengo, e Juninho, do Atlético-MG. Eles devem se apresentar ao técnico Marcos Paquetá nesta terça, na Granja Comary. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.