| 08/11/2003 17h35min
Com um público poucas vezes visto na Associação da Hering, a favorita Jaraguá do Sul venceu de virada Criciúma por 4 a 1 neste sábado, dia 8, e ficou com o troféu do futsal masculino nos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau. Na terceira posição ficou Florianópolis, que venceu Joinville por 4 a 2. O título no feminino acabou com Chapecó.
Com o título, Jaraguá conquistou o tricampeonato e o quarto título da história dos Jasc.
Apesar do favoritismo, Jaraguá não encontrou facilidade em quadra. Criciúma marcou forte e contou com a segurança do goleiro Ninho, que fez importantes defesas no primeiro tempo.
Aproveitando um contra-ataque, Tigrinho, do Criciúma, escorou cruzamento e fez 1 a 0. Jaraguá do Sul empatou com Falcão, que teve seu nome cantado em coro pela torcida.
O equilíbrio terminou logo no inicio do segundo tempo. Após rápida troca de passes, James virou o jogo. Falcão marcou mais uma vez em uma linda jogada, quando recebeu a bola pela ala direita e, de primeira, encobriu o goleiro: 3 a 1.
No último minuto de jogo, Júnior roubou a bola na intermediária e chutou para o gol vazio. O goleiro de Criciúma estava na metade da quadra e não pode evitar: 4 a 1.
Para o técnico de Jaraguá e da seleção brasileira, Ferreti, o título teve um gosto especial, pois existe um equilíbrio muito grande entre as equipes do Estado e a dificuldade em se conquistar um tricampeonato é muito grande.
Jaraguá do Sul foi campeão com Franklin, James, Junior, Falcão, Chico, Marcio, Ariel, Xande, Xôxo, Willian, Leco e Jaraguá.
No futsal feminino, que pela primeira vez foi disputado em um Jasc, a favorita Chapecó ficou com o troféu. Atual campeã estadual deste ano, a equipe do Oeste bateu na final Blumenau por 3 a 1. Na disputa pelo bronze, Videira levou a melhor após um 6 a 3 sobre Sombrio.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.