| 04/11/2003 20h26min
Em dia sem quebra de recordes, Blumenau, no feminino, e Joinville, no masculino, mantiveram a liderança no atletismo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nesta terça, dia 4. As duas últimas etapas acontecem nesta quarta, quando serão conhecidos os campeões.
Na pontuação parcial das mulheres, a cidade sede dos Jasc, Blumenau, soma 148 pontos contra 120 de Joinville e 113 de Concórdia. Já entre os homens, a liderança é dos joinvilenses com 182 pontos, seguido por Blumenau com 153 e Concórdia em terceiro com 75.
Depois de 12 provas realizadas no feminino e 13 no masculino, nenhuma marca foi batida acendendo o sinal vermelho do nível técnico da modalidade.
Nos 200m rasos, a medalha de ouro foi para o velocista Julio Iglesias Alf, de Concórdia, que prometeu e conseguiu a vitória, dando a si mesmo o presente de aniversário – ele completou 24 anos nesta terça.
– Prefiro dizer que é 23,5 – brincou o atleta, já que o número 24 é conhecido no jogo do bicho como o número do veado.
Na prova feminina a vitória foi para Sônia Ficagna, de Blumenau.
Já no salto em distância, o atleta Luciano Daniel da Silva, de Joinville, foi o único a saltar além dos sete metros – fez 7,02m e ganhou o ouro.
No revezamento 4x400m masculino, a equipe blumenauense confirmou o favoritismo.
No lançamento de disco, Luciane Burnier, de Concórdia, foi a zebra. Ela derrubou o favoritismo de Magnólia Correa, de Blumenau, que fazia sua despedida dos Jogos. Burnier ganhou o lançamento do disco com 43,29m e Magnólia ficou com o bronze.
Nos 110m com barreira deu Justino Barbosa dos Santos, de Joinville.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.