| hmin
Blumenau preparou uma grande estrutura para receber os milhares de atletas e visitantes de todo o Estado que participam da 43ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a partir desta quinta, dia 30, e até 8 de novembro. Nos meses que antecederam o evento, ginásios esportivos e demais locais de competição foram reformados e escolas municipais e estaduais receberam melhorias para alojar as 100 delegações visitantes. O investimento total na organização dos jogos foi de cerca de R$ 1 milhão, incluindo neste valor gastos com divulgação, materiais e equipamentos esportivos, além dos eventos e atividades paralelas.
As 25 modalidades vão ser disputadas em 10 ginásios poliesportivos, quatro campos de futebol, uma pista de atletismo, piscina olímpica, estantes de tiro, canchas de bocha, canchas de bolão, quadras de tênis, campo de punhobol, raia náutica e quadras de vôlei de areia. Os principais investimentos em locais de competição foram realizados no Parque Ramiro Ruediger, que vai sediar a competição de vôlei de areia e no ginásio da Sociedade Vasto Verde, que recebeu nova quadra e outras melhoras, num investimento de R$ 70 mil. A pista de atletismo do Centro Esportivo do Sesi também passou por reparos, assim como o estande de tiro do Clube Blumenauense de Caça e Tiro e outros ginásios da cidade.
Mas a 43º edição dos Jasc tem mais do que competições esportivas. A cidade preparou uma programação paralela com eventos e atividades culturais e recreativas, como o Concurso da Rainha dos Jasc, um jogo beneficente de futebol com os amigos do cantor Fagner, apresentações de atletas adaptados, palestras, um show com o Fagner, o Encontro de Veteranos e Personalidades dos Jasc, passeio ecológico e sorteio de um automóvel e prêmios. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas visitem Blumenau durante os 10 dias de competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.