| hmin
A diretoria do Criciúma dispensou nesta terça, dia 14, o zagueiro Alex Xavier e o volante Léo Mineiro. Indisciplina dos jogadores foi o motivo alegado para a dispensa, mas a direção e a comissão técnica, que voltou a implementar cartilha de regras para o elenco, não entraram em detalhes. Alex não estava sendo aproveitado pelo técnico Gilson Kleina, mas Léo Mineiro era o capitão da equipe e peça importante do esquema tático do Tigre.
O jogador atuava como volante e também era improvisado na defesa na ausência de algum dos zagueiros. A relação entre Léo Mineiro, que pertence ao Vitória , e a comissão técnica e a diretoria começou a ficar estremecida após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio. O volante teria criticado o técnico após ser substituído por Paulo Cesar.
José Afonso e o fisiologista Cleber Medeiros iniciaram pela manhã – depois de longa reunião entre jogadores e comissão técnica – uma série de testes físicos com o grupo. O trabalho terá continuidade às 9h desta quarta. Somente à tarde a equipe começa a treinar com bola para a partida contra o Vasco, domingo, no Heriberto Hülse.
O preparador físico afirmou que os testes apontaram aumento de resistência e velocidade dos jogadores. A força dos atletas se apresentou estável. O trabalho programado para hoje vai avaliar a potência e a tendência para fadiga muscular (num exame de sangue).
Afonso comentou que os testes físicos já estavam programados e não têm relação com os maus resultados do Tigre. Ele se mostrou satisfeito com o desempenho físico do grupo e negou que os jogadores estejam cansando no final das partidas.
– Pode estar acontecendo um desgaste psicológico, físico não – disse.
Os maus resultados também fizeram a comissão técnica implantar uma cartilha de regras no Criciúma, a exemplo do que acontecia sob o comando de Edson Gaúcho. Uma das normas antecipa a concentração para os jogos do final de semana, que iniciava no sábado ao meio-dia e agora passa para a tarde de sexta-feira.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.