| hmin
Dois candidatos à vaga na Copa Libertadores de América se enfrentam a partir das 20h30min desta quinta, dia 9, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O anfitrião Inter recebe o Criciúma, que defende uma invencibilidade contra clubes gaúchos no Brasileiro da Série A. A equipe catarinense venceu os confrontos no primeiro turno da competição, contra Inter, Juventude e Grêmio.
E com uma nova vitória, a equipe do técnico Gilson Kleina pode ultrapassar na tabela o adversário. O Criciúma ocupa a oitava posição com 52 pontos, dois a menos que o Inter, que ainda tenta conseguir mais dois pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, referentes ao empate obtido em Belém, contra o Paysandu.
– É um jogo de seis pontos e precisamos ter ousadia para buscar essa pontuação que será importante para a conquista da vaga a Libertadores, nosso objetivo canalizado – disse Kleina.
Com a estratégia pronta, o técnico do Criciúma estava confiança após definir a equipe para o jogo com 24 horas de antecedência. Duílio retorna à zaga após cumprir suspensão. Ex-jogador do Inter, Duílio fez elogios ao adversário, mas garante que as amizades ficarão para depois do jogo.
– Saí de lá quando o Muricy estava começando, então fica difícil falar algo da equipe deles, mas depois dos 90 minutos poderei conversar com os amigos – afirmou.
Outro jogador importante que retorna ao time é o meia Douglas, que também estava suspenso. O Criciúma sentiu a ausência do jogador na derrota para o Cruzeiro, já que Dejair foi deslocado para o meio-de-campo, e a equipe ficou mais exposta.
– Ele executa uma função importante como articulador e nós não dispomos de outro atleta com as mesmas características para organizar as jogadas – contou Kleina.
O Internacional vai tentar sufocar o Criciúma. A vitória tem um duplo significado: melhorar a situação do clube gaúcho e complicar a vida do catarinense, adversário direto na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América. Como sempre faz em jogos em casa, o técnico Muricy Ramalho vai ousar e deve escalar o time de uma forma ofensiva.
Dessa vez, ele escala o armador Elder Granja na ala direita e passa o paraguaio Gavilan para o meio-de-campo. Com isso, reforça o poderio ofensivo do time, sobretudo pelo lado direito do campo. O armador Daniel Carvalho recuperou-se de uma amigdalite e vai jogar.
O único cuidado recomendado aos jogadores do Inter é que evitem os cartões amarelos. Cinco deles estão pendurados e poderiam desfalcar o time no clássico Gre-Nal no próximo domingo. São eles: Clemer, Vinicius, Claiton, Diego e Elder Granja.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.