| 06/10/2003 20h37min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu nesta segunda, dia 6, o recurso impetrado por Grêmio, Inter, Juventude, Cruzeiro, Paraná e Flamengo, que pedia os pontos perdidos no confronto com o Goiás, sob o argumento de que o atacante Grafite estaria inscrito irregularmente no Brasileirão. A 1ª Comissão Disciplinar, por 3 a 0, negou o pedido, mantendo a pontuação do clube goiano na tabela de classificação. O parecer do procurador Lindolfo Marinho prevaleceu. Ele havia recomendado o arquivamento dos seis processos.
Dos cinco auditores que integram a comissão, votaram apenas três. O auditor Vanderlei Rebelo atrasou-se para a sessão e Flávio Zveiter precisou abandoná-la às pressas, para resolver problemas particulares. Caso fosse derrotado, o Goiás perderia 16 pontos, despencando para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Já o Grêmio subiria para 32.
O vice-jurídico tricolor, César Dias Neto, havia alertado que com qualquer resultado algum dos lados iria recorrer da decisão do STJD. Dias Neto acredita que esta não é a resolução final da entidade.
- Essa não é a decisão final. Se tivesse perdido, o Goiás apelaria também. Continuamos acreditando nas nossas razões - afirmou Dias Neto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.