| hmin
O Criciúma está se tornando especialista em destruir esquemas táticos dos adversários nos primeiros segundos de jogo. No último domingo, na vitória contra o Corinthians, o Tigre conseguiu pela segunda vez marcar gols antes de a partida completar um minuto de bola rolando. Os gols podem até ser coincidência, mas mostram a motivação da equipe nos jogos realizados no Heriberto Hülse.
No dia 20 de julho, o atacante Leonardo precisou de apenas 24 segundos para abrir o caminho da vitória contra o Flamengo. Depois desse gol, o Tigre fez mais três ainda no primeiro tempo e, por pouco, não aplicou uma goleada histórica. A partida ficou equilibrada, e acabou em 4 a 3 para o Criciúma, que era treinado por Lori Sandri.
O gol de Leonardo ficou apenas sete dias com o recorde de mais rápido do campeonato. No final de semana seguinte, o Criciúma recebeu o Coritiba, e Ceará fez o primeiro do Coxa, aos 12 segundos de jogo. O Tigre perdeu aquele confronto por 3 a 2 e deixou escapar uma seqüência de seis vitórias consecutivas.
No confronto contra o Corinthians, o centroavante Tico marcou o gol da vitória aos 37 segundos após uma jogada rápida pela direita. Ele recebeu um cruzamento de Dejair e mergulhou de cabeça para marcar.
O técnico Gilson Kleina admitiu nesta segunda que a equipe não treinou esse tipo de jogada e que os dois gols relâmpago aconteceram por caso. O ponto positivo, enfatizou o treinador, é que o gol no início da partida mostra que os jogadores entraram concentrados e mobilizados.
– Um gol logo no começo pode decidir o jogo, como foi no domingo – disse Kleina.
A equipe que derrotou o Corinthians realizou exercícios na piscina nesta segunda. Os demais participaram de recreativo. Para a partida contra o Vitória, na quarta, em Salvador, Kleina poderá contar com o retorno do lateral Paulo Baier e do volante Léo Mineiro, que jogará na defesa em substituição a Duílio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.