| hmin
Disposição não irá faltar para o Criciúma enfrentar o Corinthians no domingo, dia 21, no Estádio Heriberto Hülse, se depender da garra demonstrada pelos jogadores no treino coletivo da semana. A marcação foi a tônica do último trabalho tático realizado antes da partida, vencido pelos titulares por 3 a 0. O treino se caracterizou pela disputa acirrada da bola no meio-de-campo.
Reforçada por Paulo Baier, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe reserva deu trabalho para os titulares que só conseguiram levar vantagem no treino após o primeiro gol marcado por Douglas, em um chute colocado da entrada da área.
Aliás, nesta sexta, dia 19, o meia protagonizou o segundo problema extra-campo enfrentado pelo Criciúma essa semana, após se envolver em um acidente de trânsito sem maiores conseqüências. Por conta do problema, Douglas não quis falar com a imprensa.
– Tivemos uma semana atribulada, mas temos que administrar esses fatos – afirmou o técnico Gilson Kleina após o treino, numa referência também a morte do filho do goleiro reserva Fernando, na terça.
A intenção de Kleina no treino coletivo era, principalmente, reforçar a marcação efetuada pelo laterais, que terão de cuidar os avanços dos volantes do Corinthians, mas com liberdade para atacar com a bola dominada.
E quem aproveitou o coletivo foi o ala esquerdo Alonso, que retorna a equipe após a lesão de Luciano Almeida. Acionado por três vezes no ataque, o jogador concluiu exigindo uma defesa de Roberto e marcando dois gols para decretar a vitória dos titulares por 3 a 0.
Mas a rispidez que alguns lances quase trouxe prejuízo para o técnico Gilson Kleina. O zagueiro Duílio esticou demais a perna e saiu de campo reclamando uma fisgada. Neste sábado, dia 20, ele será reavaliado.
O volante Edinho foi utilizado na função de zagueiro. O atacante Tico também foi poupado nos minutos finais após sentir dores no pé esquerdo e outro atacante, Leonardo, sofreu uma entrada faltosa de Rômulo, e precisou atendimento do departamento médico.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.