| hmin
Após oito anos de jejum, a equipe de xadrez masculino de Chapecó voltou a vencer nos Joguinhos Abertos, em Joaçaba. Este foi o sexto troféu dos chapecoenses – os demais foram conquistados na década de 90. As garotas de Jaraguá do Sul ganharam o troféu pelo terceiro ano consecutivo.
Os jogadores de Chapecó somaram 20 pontos nas sete rodadas realizadas pelo sistema suíço – também conhecido como xadrez acelarado, neste sistema todos jogam contra todos o dia todo – e superaram Jaraguá do Sul que atingiu 18,5 pontos e ficou com a medalha de prata. Joinville ficou na terceira colocação com 17,5 pontos.
Os destaques da equipe de Chapecó são Diego Preto, terceiro tabuleiro, que já possui o título de campeão Pan-Americano e o primeiro tabuleiro; Caio Mateus França dos Santos, que passou invicto nos Joguinhos com cinco vitórias e dois empates. Leonardo Pezzini atuou no segundo tabuleiro e Dalvan Franceschina foi o quarto tabuleiro. Ainda jogaram Derlei Floranovitz e Alexandre Florão.
Jaraguá foi campeã no feminino com 21,5 pontos, seguido de Concórdia que fez 18 e Blumenau e Lages com 17,5 pontos.
Três dos quatro tabuleiros de Jaraguá não perderam seus confrontos; o terceiro tabuleiro Karina Kanzler, o segundo Lenita Leite Pinha, e Jaqueline Pamplona que dividiu com Josiane Assing o primeiro tabuleiro. Vanessa Engelmann foi o quarto tabuleiro e completou a equipe a garota Priscila Ritzmann Engel.
Com muita simplicidade Lenita cita que, somente foi duas vezes campeã brasileira, vice-campeã Pan-Americana e representou o Brasil em dois campeonatos mundiais. Outras feras do time são Josiane, bi-campeã brasileira e estadual e Vanessa que foi a segunda colocada no brasileiro de 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.