| hmin
O Tigre teve um dia de luto nesta terça, dia 16, devido à morte do filho do goleiro Fernando, no início da manhã, em Criciúma. Gabriel, de seis meses de idade, foi conduzido ao Hospital São José no início da manhã, onde foi constatada a morte por broncorespiração (insuficiência respiratória por provável aspiração de leite, conforme laudo do Instituto Médico Legal).
O próprio goleiro comunicou o fato por telefone ao lateral Alonso, que avisou o grupo de jogadores, a comissão técnica e a direção do clube. O filho de Fernando havia enfrentado problemas congênitos (de nascimento), mas que não tiveram relação com a morte. O sepultamento de Gabriel será realizado nesta quarta, dia 17, em Uberlândia, terra natal do goleiro e de sua esposa Natália.
Diante da má notícia, o trabalho programado para dois turnos foi suspenso pelo técnico Gilson Kleina. Na manhã desta quarta, os jogadores se reapresentam para iniciar os treinos visando a partida deste domingo, contra o Corinthians, no Estádio Heriberto Hülse. No confronto realizado no primeiro turno da competição, a equipe paulista venceu por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu.
O técnico Gilson Kleina tem dúvidas para definir a equipe que busca a reabilitação após a derrota de 5 a 2 para o Santos, no último sábado. O Tigre não terá o lateral Paulo Baier e o volante Léo Mineiro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Kleina espera a recuperação de Dejair, que reclamou de dores no ombro, e ainda não decidiu pela manutenção de Sandro Fonseca no meio-de-campo.
– Será um jogo de seis pontos, e nós temos que manter a pontuação em casa – disse Kleina, que nesta terça assistiu ao videoteipe da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 2 a 0.
Os ingressos para o jogo contra o Corinthians já estão à venda, com preço promocional de R$ 15 válido até sábado à tarde. No domingo o ingresso custará R$ 20.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.