| hmin
A única dúvida na escalação do Criciúma para a partida contra o Santos, às 16h de sábado, dia 13, na Vila Belmiro, está no ataque. O centroavante Tico se recupera de um torcicolo e será avaliado nesta quinta, dia 11. O restante da equipe foi confirmado em mais um coletivo.
O treino realizado no Centro de Treinamento (CT) também serviu para testar a resistência dos jogadores ao frio e à chuva. O volante Cleber Gaúcho e o atacante Saulo Luis foram os únicos a treinar de calção. Todos os outros preferiram vestir o abrigo.
O técnico Gilson Kleina repetiu a mesma formação de terça. Alex Xavier entra no lado direito da defesa e terá a difícil tarefa de marcar Robinho.
O meia-armador Sandro Fonseca ganha uma oportunidade no lugar de Douglas. Caso Tico não se recupere a tempo, Guilherme formará a dupla de ataque com Dejair.
A entrada de Sandro Fonseca deve dar mais qualidade ao passe no meio de campo do Tigre. O jogador é considerado mais maduro e preparado do que Douglas na função de armar as jogadas.
Uma das orientações de Kleina para surpreender um dos líderes do campeonato é recuperar a bola e fazer a ligação rápida com o ataque.
– O passe mais refinado do Sandro Fonseca pode nos ajudar muito – comentou Kleina.
Já o zagueiro Alex Xavier, que não joga uma partida inteira desde maio, treinou bem, mas foi advertido pelo treinador após cometer duas faltas perigosas, em Guilherme e Paulo Baier.
O lateral Luciano Almeida cumpriu suspensão contra o Atlético-PR e retorna à equipe principal.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.