| 21/08/2003 22h22min
O Criciúma ganhou da Ponte Preta por 3 a 0 na noite desta quinta, dia 21, no Estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chegou aos 42 pontos e é agora o sexto colocado, subindo uma posição na tabela de classificação. Já a Macaca segue com 30 pontos. Dejair (2) e Duílio marcaram os gols do jogo. No próximo domingo, o Criciúma enfrenta o Guarani, em Campinas, enquanto a Ponte encara o Paysandu, em Belém (PA).
O Criciúma dominou os 45 minutos iniciais e mereceu o resultado parcial de 2 a 0. A marcação forte exercida no meio-de-campo no início da partida encurralou a Macaca na defesa, e as oportunidades surgiram naturalmente.
Logo a seis minutos, Dejair cobrou escanteio, e Duílio subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto esquerdo, sem defesa para Lauro. A Ponte Preta esboçou uma reação, mas os jogadores se mostravam nervosos e ora erravam passes ora cometiam faltas punidas com cartão amarelo pelo árbitro Wagner Tardelli.
O Criciúma começou a aproveitar os contra-ataques puxados por Léo Mineiro. Dejair, o nome do jogo, desperdiçou três chances de ampliar. Aos 29, o chute saiu defeituoso. Aos 33, a conclusão rasteira tocou no poste esquerdo. Aos 36, o atacante ficou na frente do goleiro Lauro, que fez uma defesa milagrosa.
O segundo gol era questão de tempo e saiu mais uma vez numa jogada de bola parada. Na cobrança de falta em dois toques, Luciano Almeida rolou para Dejair que desta vez acertou um chute forte à meia altura no canto esquerdo de Lauro.
Na segunda etapa, a Macaca voltou com duas modificações no ataque e ganhou maior força ofensiva. Mas a equipe do técnico Abel Braga não contava com a eficiência de defesa do Tigre.
A partir da entrada de Leonardo e de Sandro Fonseca, o Tigre equilibrou as ações e voltou a criar as melhores chances de gol. Aos 32, Eto tabelou com Sandro Fonseca que assistiu à Dejair.
O atacante avançou e disparou o chute certeiro no canto esquerdo do goleiro Lauro. Festa dos seis mil torcedores presentes ao Heriberto Hulse. Aos 38, Roger fez falta violenta em Jabá e foi expulso.
O veloz atacante do Tigre ainda teve a chance de marcar aos 44, mas Lauro fez outra grande defesa.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.