| 06/08/2003 20h38min
O Figueirense enfrenta o Corinthians a partir das 20h30min desta quinta, dia 7, no Pacaembu, em São Paulo, disposto a manter a invencibilidade diante do Timão desde o retorno à elite do futebol brasileiro. No ano passado, quando voltou à divisão principal do Nacional, arrancou um empate em 2 a 2, no Canindé, na capital paulista. Nesta edição do campeonato, no primeiro turno, nova igualdade, em 3 a 3, em Florianópolis.
A maior arma do Figueira nesta noite é a reestréia de Sandro Hiroshi no ataque. O jogador passou mais de 40 dias afastado do Orlando Scarpelli tratando de uma transferência para o futebol árabe que acabou não se concretizando. Hiroshi reassumiu uma vaga no time titular em tempo recorde, uma semana.
A principal dúvida do técnico Artur Neto é quanto ao companheiro de ataque de Hiroshi: ou Sandro Gaúcho, que iniciou a partida do último domingo, contra o Goiás, ou Nando, que entrou no decorrer do jogo da rodada anterior. Pela movimentação no treino coletivo de terça, Nando é o mais cotado.
O esquema tático deve ser mesmo o 4-4-2, com a entrada de Jeovânio no meio-de-campo, após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito. O esquema 3-5-2, com Eloy na zaga, também chegou a ser testado.
O treino desta quarta, que havia sido marcado para o CCT do São Paulo, foi transferido para o CT do Palmeiras, vizinho ao do rival. O avião que levou a delegação à capital paulista atrasou e a programação teve que ser alterada.
O Corinthians, que volta a jogar no 4-4-2, precisa vencer para espantar a crise que ameaça se instalar no clube com a possível demissão do técnico Geninho. O lateral-direito Rogério está confirmado na equipe, após se recuperar de dores na coxa direita.
Na lateral esquerda, entra Fininho no lugar de Kléber, que cumpre suspensão. No meio, Fabinho também está suspenso e cede lugar a Pingo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.