| 03/08/2003 17h59min
O Figueirense perdeu em casa para o lanterna Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 3, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Araújo marcou o gol do jogo. Com o resultado, o alvinegro catarinense segue com 28 pontos na tabela de classificação, caindo de 13º para 15º colocado, enquanto o alviverde goiano soma agora 21 pontos, ainda em último lugar.
O gol do Goiás saiu aos 11 minutos do segundo tempo, depois de Simplício perder a bola no ataque. Araújo puxou o contra-golpe tabelando com Gustavo e tocou na saída de Édson Bastos. Na próxima quinta, o alvinegro enfrenta fora de casa o Corinthians.
O Figueira estreou dois atacantes neste domingo, Sandro Gaúcho e Nando, mas mesmo assim já amarga a mais de 350 minutos sem marcar gols na Série A 2003 – são quatro jogos de jejum (o último gol anotado foi de Emilson, na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude. A derrota para o Goiás também quebrou invencibilidade de 10 jogos no Scarpelli no campeonato.
O Figueirense fez um bom primeiro tempo. O Goiás cedeu muitos espaços, e o time comandado pelo técnico Artur Neto aproveitou para avançar em tabelas nas costas dos laterais adversários. As oportunidades para abrir o placar surgiram, mas não foram aproveitadas. Em uma, Léo Macaé ficou sozinho na área, tentou driblar o goleiro Rodrigo Calaça, perdeu a bola e caiu pedindo pênalti.
Em outra, Paulo Sérgio cruzou e William, dentro da pequena área, não chutou, nem dominou. Em mais uma, o estreante Sandro Gaúcho errou uma cabeçada com o gol aberto à sua frente.
Na segunda etapa, quando se esperava mais determinação em busca da vitória, o Figueira sumiu. Levou um gol confuso, aos 11 minutos, de Araújo. Após isso, o técnico Cuca, que já passou por Avaí e Criciúma, tratou de resguardar, botando em campo mais um zagueiro e um volante, e não deu espaço.
O time da casa tentou chegar através de chuveirinhos, mas não foi bem sucedido.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos do jogoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.