| hmin
O departamento jurídico do Criciúma deve entregar na segunda a defesa prévia do jogador Paulo Baier, flagrado no exame antidoping e suspenso preventivamente por 29 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o advogado Sandro dos Santos, o clube tem grandes chances de absolvição no caso.
–
Reportagens veiculadas na RBS TV e do Diário Catarinense também deverão fazer parte da documentação reunida pelo advogado para provar a tese. O prontuário médico e os antecedentes do jogador, que já havia realizado antidoping três vezes na competição, colaboram para a absolvição.
O advogado também tentará a revogar a suspensão preventiva de 29 dias, mas entende que será difícil pois o caso de Paulo Cesar Baier chegou a ser noticiado como o primeiro caso de doping na Série A.
– Eles vão querer levar o caso a julgamento – afirmou.
Mas Baier não é o primeiro caso. Antes dele, os goleiros Fernando, do Coritiba, e Harley, do Goiás, també m foram flagrados no antidoping. Fernando foi absolvido, e Harley cumpre suspensão.
Além do jogador, que poderá ser condenado a uma pena de 120 dias ou até um ano de suspensão, estará em julgamento uma multa aplicada ao clube (da ordem de R$ 2 mil) e a eliminação do médico Paulo Milioli das competições nacionais.
– Havendo provas suficientes podemos obter a absolvição – contou Sandro, confiante.
O médico Paulo Milioli reitera as palavras do advogado, confiante na absolvição.
– Ele foi internado com dor no peito, sudorese e pressão alta (18 por 11). Foi lhe receitado um diurético, que tem poder mascarante, mas não com essa intenção – disse.
Milioli diz que não relatou o uso da medicação na súmula porque confiou na informação do cardiologista Agenor Silvestre, que garantiu a eliminação da substância pelo organismo do jogador no prazo de 36 horas.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.