| hmin
Depois de passar mais de um mês tentando a contratação de um atacante, o Figueirense confirmou nesta quinta, dia 24, o acerto com Sandro Gaúcho, que se apresenta nesta sexta no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogador de 35 anos estava defendendo o América-RN, na Série B do Campeonato Brasileiro.
A notícia da negociação entre o clube e o atleta foi antecipada pela rádio CBN/Diário no início da tarde. A intenção da direção alvinegra era seguir o roteiro de esperar o desembarque do atacante em Florianópolis, assim como a assinatura de contrato, antes de anunciar oficialmente. Mas a informação vazou, e o gerente de futebol Dorival Júnior confirmou.
– Ele chega amanhã por volta das 14h – afirmou o dirigente, por telefone, no início da noite.
Sandro Gaúcho começou a carreira no Ypiranga, de Erechim-RS, defendeu várias equipes do interior de São Paulo, e teve uma passagem pela Europa, no Estrela Amadora, de Portugal. A chegada do reforço não encerra a busca por mais atacantes.
– Estamos tentando, mas está difícil, o mercado está muito fechado. Vamos continuar buscando, a qualquer momento pode surgir uma novidade – contou Júnior.
Na tarde desta quinta surgiu uma opção, com a presença de Nando, ex-Criciúma, no Orlando Scarpelli. O jogador veio da China, estava parado há cinco meses, e se recupera de uma amigdalite. Realizou testes, conversou com Dorival Júnior, mas não foi aprovado.
– Precisamos de atletas que estejam em atividade, de preferência – disse o gerente de futebol.
O Figueira ainda tenta cobrir as saídas de Sandro Hiroshi, que foi para os Emirados Árabes Unidos, e de Evair, que mantém vínculo com o clube de Florianópolis, mas pode ser apresentado nesta sexta no Marília, da Série B. No dia 9 de julho, o experiente atacante havia recebido licença por tempo indeterminado para acompanhar o pai, submetido a delicada cirurgia.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.