| 22/07/2003 20h42min
O Figueirense pode marcar nesta quarta, dia 23, seu primeiro gol contra o Vasco na história do Campeonato Brasileiro. Nos três encontros anteriores, o alvinegro catarinense passou em branco diante do alvinegro carioca. É um aperitivo a mais para motivar os jogadores para a partida que começa às 21h40min no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Como sempre ocorre nos confrontos com os grandes do Rio, a expectativa é de casa cheia. Até a tarde desta terça haviam sido comercializados cerca de 7,5 mil ingressos nas bilheterias do estádio e nos postos credenciados.
Na competição deste ano, esse número fica abaixo apenas da movimentação para o jogo contra o Corinthians, que teve 11.248 entradas vendidas, mais a presença de 5.727 sócios do clube. A projeção para hoje é a venda de mais 5 mil ingressos, ultrapassando o recorde anterior.
Entre os atrativos para o espetáculo, está a chance de o Furacão estufar a rede cruz-maltina pela primeira vez em um compromisso válido pelo Brasileirão. As duas primeiras partidas foram disputadas nos anos 70, ambas no Orlando Scarpelli.
A primeira foi em 2 de dezembro de 1973 e terminou 0 a 0. Na segunda, o estádio recebeu o maior público registrado em sua história – 26.660 –, e o Vasco venceu por 1 a 0, gol de Ademir. Finalmente, na estréia no ano passado, Ramón estabeleceu o 2 a 0 em São Januário.
O time de Florianópolis tem dois desfalques entre os titulares. O lateral-direito Pedro e o meia Luiz Fernando receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
Na ala, o reserva imediato Paulo Sérgio entra. No meio, Danilo, que vem entrando durante os jogos, recebe uma oportunidade de começar jogando.
– O Luiz Fernando e o Danilo têm características diferentes e isso implica novo posicionamento – disse o técnico Artur Neto, sem dar detalhes.
Bilu, que não participou do treino de segunda porque estava gripado, treinou nesta terça.
O atacante Léo Macaé tem uma motivação especial para a partida: enfrenta sua ex-equipe pela primeira vez.
– Minha família toda torce pelo Vasco. Mas já avisei ao meu pai que vou marcar gol e vou fazer ele chorar – brincou, sempre irreverente, o jogador.
No Vasco, o experiente Donizete, o Pantera, será o único atacante do Vasco contra o Figueirense. O técnico Mauro Galvão tem sérios problemas para escalar o seu setor ofensivo, já que Souza e Cadu foram negociados recentemente, enquanto Edmundo e Valdir estão entregues ao departamento médico.
Assim, Donizete terá o jovem meia Morais para ajudá-lo no ataque, embora exercendo uma função mais de armação. A boa atuação da equipe contra o Grêmio fez com que Mauro Galvão não mudasse a escalação para esta quarta.
Com isso, o lateral-direito Russo fica no banco de reservas, apesar de ter cumprido suspensão. Já Wellington Monteiro e Ozéia serão mantidos pelo treinador nas duas alas. Outro que ocupa lugar no banco de reservas é o cabeça-de-área Bruno Lazaroni, que também estava suspenso.
Quem começa a se firmar na equipe é Rodrigo Souto, que marcou gols nos últimos dois jogos, apesar de jogar como homem de marcação no meio-de-campo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.