| 16/07/2003 22h22min
O Figueirense bateu o Juventude por 2 a 1 nesta quarta, dia 16, e conseguiu a sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro 2003. Cléber e Edmilson foram os autores dos gols do time catarinense no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, pela 19ª rodada da competição. Luciano Ratinho, de pênalti, marcou para a equipe da Serra Gaúcha.
Com o resultado desta quarta, o Figueirense somou 27 pontos e vai assumindo a oitava colocação na tabela, enquanto a equipe gaúcha ficou com 18 e está na zona de rebaixamento, em 23º. Esta é segunda vitória seguida do alvinegro, já o Juventude não vence há quatro jogos.
A partida desta quarta foi esquentando aos poucos. No primeiro lance perigoso, Marcelo mandou um chute aos 13 minutos de jogo, que obrigou boa defesa de Édson Bastos.
Minutos depois, foi a vez do Figueirense marcar. Aos 20, o zagueirão Cleber recebeu o passe da esquerda do também zagueiro Márcio Goiano, dominou e mandou sem chances para dentro do gol de Maurício.
O alvinegro seguiu dominando o jogo, até que, em um lance duvidoso, o árbitro paulista Tadeu Bosco da Cruz deu pênalti contra o Figueirense em uma falta na área que envolveu Cléber.
Luciano Ratinho foi para a cobrança e converteu para o Juventude aos 32 da etapa inicial.
O gol de desempate do Figueira só veio com o atacante Edmilson, que marcou o seu primeiro com a camisa do Furacão. Ele recebeu passe de William e, sem goleiro, marcou aos oito minutos do segundo tempo.
Pouco tempo depois, Edmilson perdeu a chance de ampliar. Após boa troca de passes entre William e Triguinho, o atacante recebeu na pequena área e errou um chute à queima roupa de Maurício.
O próximo compromisso do Figueirense será novamente em território gaúcho. No sábado, o Furacão encara o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.