| hmin
Um dia após a confirmação da transferência do meia Vágner Mancini para o Sport, mais dois jogadores do Figueirense sofreram assédio de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Carlinhos foi sondado pelo Náutico, e o volante Simplício interessa ao Brasiliense, time que o técnico Vágner Benazzi assumiu nesta semana.
Carlinhos e Simplício não fazem parte da equipe titular, e a presença no banco de reservas também tem sido rara. Independentemente da situação que estejam enfrentando, é bem possível que muitos atletas do grupo alvinegro recebam propostas de clubes da Segundona ou do exterior nos próximos dias.
O período de inscrições da Série B vai até 5 de agosto, e várias equipes estão procurando se reforçar. No caso dos estrangeiros, esse é o período que antecede o início de uma temporada, sempre fértil para negociações. Entre os clubes da Série A, existe uma regra impedindo a utilização de jogadores que atuaram mais de duas partidas por outro time da elite.
O interesse dos clubes não atrapalhou a preparação do Figueirense. Carlinhos e Simplício participaram do treino coletivo desta sexta, dia 11, no Orlando Scarpelli, no time reserva.
– Fiquei sabendo desse interesse do Brasiliense através da imprensa –comentou Simplício.
A principal novidade na equipe titular durante o treinamento foi a participação do atacante Felipe Oliveira, ex-Atlético de Ibirama e Tiradentes, um dos últimos reforços contratados para o Brasileirão, por alguns minutos.
Ele substituiu Edmilson na segunda parte da movimentação e atuou ao lado de Léo Macaé, que entra no lugar de Evair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas que foi liberado para acompanhar seu pai, que vai passar por delicada cirurgia em São Paulo.
No restante do time, o técnico Artur Neto procurou mexer o mínimo possível. A única mudança foi a volta de Carlos Alberto, que estava suspenso contra o Paysandu, ao meio-de-campo, no lugar de Jeovânio.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.