| 06/07/2003 18h06min
O Grêmio conquistou uma importante vitória neste domingo, dia 6. Sob o comando de Darío Pereyra e com o novo vice de futebol, Saul Berdichevski, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Olímpico e sobe algumas posições na tabela de classificação, ficando um pouco distanciado da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Os gols foram marcados por Flávio, o primeiro dele com a camisa do Grêmio, e por Anderson Lima, cobrando falta, sua especialidade.
Foi uma partida marcada por retornos e estréias na equipe. A defesa contou com a volta de Anderson Lima, Polga e Claudiomiro. Já o meio-campo foi formado por jovens jogadores, à exceção de Amaral: Edu, Rodrigo e Douglas. E os três novatos tiveram personalidade suficiente para encarar o Flamengo, que também atuava desfalcado de atletas importantes, com um bom futebol.
O primeiro tempo não foi jogado abertamente pelas duas equipes. Tanto o técnico do Nelsinho Batista, quanto Darío Pereyra, trataram de se estudar taticamente. E quem levou a melhor foi o Grêmio, nas poucas jogadas de ataque. Em cinco minutos, o tricolor definiu o placar do jogo. Aos 27 minutos, em uma jogada de Douglas, Flávio foi lançado pela esquerda. O atacante invadiu a área, foi à linha de fundo e, antes de chutar cruzado no gol de Diego, ainda fintou um marcador.
Seis minutos depois, Edu sofreu falta próxima à área do Flamengo. Anderson Lima não perdoou. Bateu com perfeição a cobrança frontal e acertou o canto direito do gol carioca. O lateral que retornava após lesão comemorou muito o gol, o quarto no Brasileirão e o nono na temporada. Anderson é o artilheiro do time em 2003.
Mas o departamento médico acabou ganhando um integrante no fim da primeira etapa. Recém recuperado, Claudiomiro sentiu novamente a musculatura da coxa esquerda. Precisou ser substituído. Entrou Adriano, que cumpriu de maneira segura com as obrigações de zagueiro, ao lado de Polga.
No segundo tempo, Darío tirou o pé do acelerador. Entretanto, o Flamengo cresceu. O meia Fábio Baiano, ex-Grêmio, e o lateral-esquerdo Cássio, ex-Inter, arquitetaram boas jogadas de ataque da equipe carioca. No Grêmio, o jovem Rodrigo deu lugar nos primeiros minutos ao também estreante João Roberto. De tanto tentar lances individuais e dribles, Cláudio Pitbull provocou a expulsão de Fabinho aos 15 da etapa final por reincidência de faltas.
Durante a semana, podem ser anunciados reforços para a equipe do Grêmio. Mas na terça, Darío pode perder o goleiro Danrlei, que apresentou novo corte de cabelo neste domingo, em um julgamento no STJD. Ele foi flagrado pelas imagens da partida contra o Atlético-MG dando um soco no braço de Cicinho. Danrlei foi enquadrado no Artigo 310 – vias de fato – e pode pegar de dois a quatro jogos de suspensão.
• Galeria de
fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.