| 29/06/2003 19h55min
O colorado lutou muito, mas não resistiu à superioridade do líder do Brasileirão. O time de Muricy Ramalho foi a Belo Horizonte disposto a surpreender o Cruzeiro, levou 3 a 2 e agora é quinto na tabela de classificação.
O Cruzeiro partiu para o ataque desde o início, comandado pelo habilidoso Alex. Os gaúchos arriscavam somente no contra-ataque, errando muitos passes e falhando na marcação. As grandes chances eram do adversário. O Inter chutou a primeira vez em gol através de Daniel Carvalho, de fora da área, aos 19 minutos.
Aos 20 minutos Deivid recebeu passe na Alex e entrou à frente de Clemer, finalizando à queima-roupa, para grande defesa do arqueiro colorado. Aos 28, novamente Deivid, desta vez de fora da área, mandou um chute de fora da área, no ângulo. Estava aberto o placar. Apesar da vantagem, os mineiros continuaram pressionando. Aos 40 minutos, Deivid aproveitou uma bola respingada na defesa gaúcha e marcou o segundo.
No
segundo tempo, Muricy colocou Diego no lugar
de Cleiton Xavier. A pressão cruzeirense continuava. Aos nove minutos, Daniel Carvalho tabelou com Nilmar e conseguiu marcar e reacender o ânimo colorado. O mesmo Daniel Carvalho perdeu a chance mais clara de igualar o placar, aos 24 minutos – recebeu bola de Nilmar à frente do gol adversário e chutou para defesa de Gomes.
O castigo veio aos 29 minutos. Em cobrança de falta frontal ao gol do Inter, Alex bateu com perfeição, no ângulo esquerdo de Clemer. O terceiro gol deu mais calma os mineiros, mas não desanimou o ataque colorado. Diego sofreu pênalti aos 43 minutos e Flávio descontou. Muricy colocou Feijão para ainda tentar o empate, mas o time de Luxembrugo conseguiu segurar a vitória e se manteve na ponta do Brasileirão 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.