| hmin
Dejair será o companheiro de Jabá na dupla de ataque do Criciúma para o jogo contra o Paysandu, no domingo, dia 29, no Estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilson Kleina promoveu nesta quinta, dia 26, treino coletivo e desfez as dúvidas quanto à nova formação de ataque da equipe.
A intenção do técnico interino do Tigre é prender o maior número de jogadores do Paysandu na defesa, já que Dejair e Jabá terão liberdade para puxar os contra-ataques, sem o comprometimento com a marcação.
Na primeira parte do treino, Kleina orientou um trabalho de ataque contra defesa, já prevendo o congestionamento do setor defensivo do Paysandu.
– O objetivo era treinar a recuperação de bola ou forçar a bola longa para interceptação da nossa defesa – disse o treinador.
O técnico interino também precisou fazer mudanças táticas no meio-de-campo, pois o volante Cleber Gaúcho foi autorizado pela direção a realizar o concurso vestibular no domingo à tarde, quando a equipe enfrenta o Paysandu.
No ano passado, o jogador faltou à prova de vestibular porque na mesma data o Tigre viajou para Fortaleza para disputar a primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série B.
Dessa forma, Kleina posicionou o meia Paulo Cesar como primeiro volante e manteve os meias Saulo e Douglas no setor. A compactação do meio-de-campo é reforçada pelo posicionamento dos alas Paulo Baier e Luciano Almeida.
Nesta sexta, dia 27, o Criciúma deverá ter uma resposta do técnico Lori Sandri sobre sua liberação do Verdy Tokyo.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.