| 22/06/2003 19h54min
O Cruzeiro derrotou o Juventude por 1 a 0 neste domingo, dia 22, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a vitória, a equipe mineira chegou a 28 ponto e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, deixando o Inter em segundo lugar, com 26 pontos.
Já o mau resultado pode causar a demissão do técnico do time gaúcho, Marinho Perez. O Juventude está na 21ª colocação na tabela, com 14 pontos, e corre riscos de rebaixamento.
O Cruzeiro fez um jogo tranqüilo, definindo o placar no primeiro tempo. O técnico Wanderley Luxemburgo armou o time com o esquema 3-5-2. A equipe começou bem e, no primeiro tempo, comandou as ações. Aos 15 minutos, Mota marcou depois de um cruzamento de Deivid. O zagueiro Neguete, do Juventude, contribuiu com uma falha no lance.
No segundo tempo, o Juventude voltou um pouco melhor, mais na base do entusiasmo de seus jogadores. A equipe voltou a mostrar falta de organização, um problema constante sob o comando de Perez. Houve alguns lances de perigo, mas sem grandes ameaças à defesa do Cruzeiro, que procurou tocar a bola e deixar o tempo passar.
No final, a torcida do Juventude voltou a pedir a demissão de Marinho Perez. O técnico, em entrevista, praticamente colocou o cargo à disposição, dizendo que acatará qualquer decisão dos dirigentes.
O próximo compromisso de ambas as equipes pelo Brasileirão é contra a dupla Gre-Nal. No próximo sábado, dia 28, o Grêmio recebe o Juventude no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, enquanto o Inter vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro no domingo, dia 29.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.