| hmin
Está na lateral direita a única dúvida do técnico Artur Neto para a sua estréia no comando do Figueirense, no domingo, dia 29, diante do Fortaleza, em Florianópolis. O técnico testou várias opções durante a semana, mas já definiu quase toda a equipe titular.
Trata-se de uma formação idêntica à que vinha sendo utilizada por seu antecessor, Vágner Benazzi. Estão mantidos os três zagueiros – Márcio Goiano, Cléber e André Luiz. No meio, Carlos Alberto, Vágner Mancini e William. E no ataque, Léo Macaé e Evair, sem questionamentos.
É nas alas que residem as dúvidas. Por enquanto, segue Luiz Fernando, mas o jogador pode ser deslocado para o meio no futuro, sendo substituído na função pelo zagueiro André Luiz, transformando o esquema de 3-5-2 para 4-4-2.
Na direita, as opções são Paulo Sérgio e Pedro. O primeiro atuou na rodada passada, contra o Criciúma. O segundo volta após cumprir suspensão automática. Os dois foram utilizados no treino coletivo da tarde desta sexta, no Estádio Orlando Scarpelli, mas o treinador alvinegro não revelou uma certeza.
Neste sábado, a equipe ainda realiza uma movimentação, mas o mais provável é que Artur Neto leve esta indefinição até o momento da partida. Como atração extra para o confronto, está a inauguração do placar eletrônico do estádio.
MAURICIO XAVIER / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.